• Carregando...
 | Bigstock/
| Foto: Bigstock/

A chegada do frio trouxe também a oportunidade de ajudar quem precisa. A Provopar Estadual começa nesta terça-feira (22) a campanha Espalhe Calor, recebendo doações de roupas, agasalhos e cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, serão 32 pontos de coleta em Curitiba e mais seis na Região Metropolitana.

Como explica a presidente da Provopar, Carlise Kwiatkowski, a chegada do inverno e do frio — que chegou a 2º C na capital na última segunda-feira — é o momento ideal para separar aquela peça que não é mais usada para que ela possa ajudar quem realmente necessita. Contudo, ela destaca que as doações devem estar em boas condições.

Leia também: Apoiadores de Lula recebem doações de meias para encarar o frio de Curitiba

“Qualquer peça de roupa ou agasalho pode ser doada, basta que esteja em boas condições, sem rasgos, e que as peças estejam limpas”, aponta Carlise”. “Lembre-se de que a pessoa que vai receber a doação já está numa situação de risco, com autoestima em baixa e não vai ficar feliz com algo rasgado ou sujo”.

A lista completa dos locais de doação pode ser conferida no site da própria Provopar.

Campanha do Agasalho do Sesc

A Provopar não é a única a iniciar a sua campanha de doação de roupas de inverno. Além do órgão estadual, outras empresas adotaram iniciativas semelhantes na região de Curitiba, como é o caso da Campanha do Agasalho do Sesc, realizada pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, pelo Instituto GRPCOM e pela RPC em parceria com o Exército Brasileiro.

As doações podem ser feitas até o dia 10 de agosto em postos de arrecadação localizados em unidades de serviço do Sesc e do Senac do Paraná, além de pontos disponibilizados em condomínios conveniados ao Secovi-PR, quartéis do Exército em Curitiba, sindicatos filiados à Fecomércio PR e nas 21 Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná.

Outras ações

Além disso, as redes de mercados Extra e Pão de Açúcar também iniciaram suas próprias campanhas de arrecadação de roupas e cobertores. Essas peças serão destinadas para instituições como a Cruz Vermelha, Exército da Salvação, Instituto SOS Gente, Rotary e outras organizações não governamentais (ONG) da região, que farão a triagem e o encaminhamento para as famílias beneficiadas. Os pontos de coleta estarão próximos às áreas de atendimento ao consumidor, na parte da frente das lojas, entre os dias 28 de maio e 10 de junho.

Para incentivar as doações, os mercados fizeram uma parceria com a Finlandek. Assim, quem levar peças em bom estado de uso vai receber um voucher de 30% de desconto para comprar uma nova manta da marca. Neste caso, porém, a campanha é válida somente entre os dias 25 e 27 de maio.

Além disso, a rede de hotéis Bristol também iniciou sua campanha de doações. Até o próximo dia 30 de junho, os hotéis Brasil 500, Centro Cívico, Metropolitan, Portal do Iguaçu e Upper.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]