• Carregando...
 | Polícia Civil/Divulgação
| Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma mulher de 46 foi presa esta semana, em Curitiba, suspeita de manter um canil clandestino e mal tratar filhotes. Os animais eram mantidos na casa da mulher, no bairro Boa Vista, local que era usado como ponto de compra e venda de cachorros.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher já havia sido proibida de exercer atividades comerciais de criação de animais em 2017. Na época, ela morava na região de Quatro Barras, e descumpria as condições de cuidados dos cachorros. Após investigações, porém, a polícia descobriu que ela continuava com as práticas, mas agora no Boa Vista, para onde se mudou.

Leia também: Prefeitura da RMC recolhe casinhas comunitárias e cães ficam desabrigados

O delegado Luis Carlos de Oliveira, responsável pelo caso, conta que a suspeita usava as redes sociais para combinar as vendas. Foi assim que policiais se passaram por clientes, para verificar o local onde os filhotes eram deixados. Assim que chegaram ao local, viram que a mulher manteve as práticas - e tinha, inclusive, máquina de cartão de crédito para fazer as vendas.

A mulher segue presa na delegacia do 8.º Distrito Policial, até nova decisão judicial. Ainda não há informações sobre para onde os cachorros serão levados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]