• Carregando...
Cachorros viviam em espaço inapropriado no canil. | Polícia Civil/
Cachorros viviam em espaço inapropriado no canil.| Foto: Polícia Civil/

Um canil clandestino foi fechado pela Polícia Civil quinta-feira (15) no bairro Colônia Murici, em São José dos Pinhais. A ação foi junto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município da região metropolitana de Curitiba. Além dos cães, a polícia também encontrou uma ave silvestre, um gavião, no local.

Os policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente encontraram mais de 30 cães em condições insalubres no canil clandestino. Além do espaço físico ser pequeno para tantos cachorros, a água oferecida aos animais estava suja. Os cachorros eram das raças rottweiler, doberman, yorkshire e american bully.

- Leia mais - Funcionário público da região de Curitiba falsificava RGs para criminosos

Gavião também estava aprisionado no canil.Polícia Civil

Já o gavião da espécie pinhé estava preso em uma gaiola. O proprietário da casa não tinha autorização para abrigar animal silvestre e foi autuado por isso também.

A polícia abriu inquéritos por maus-tratos contra os cães e pelo animal silvestre mantido ilegalmente. O homem também recebeu multas aplicadas pela prefeitura de São José dos Pinhais e pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]