• Carregando...
 | Colaboração/
| Foto: Colaboração/

Uma das unidades do chamado “cãodomínio”, abrigo construído por voluntários para cães de rua na região do Alto Boqueirão, foi incendiado na madrugada de segunda-feira (25) para terça (26). A estrutura de madeira e telhas ficou totalmente destruída, deixando os animais desabrigados e sem o teto que lhes dava conforto e proteção da chuva.

“Raiva, ódio, tristeza. Como pode alguém em pleno Natal queimar o cãodominio desses anjos?”, questionou Karina Klock, de 36 anos, assistente social, em seu perfil no Facebook. “Eles não possuem um lar, uma família, nada. Ali eles tinham amor, cuidados, abrigo e de uma hora pra outra o fogo destruiu tudo”, acrescentou.

Quem cuida da unidade do Alto Boqueirão é a bancária Danielle Fernandes, de 32 anos. “No sábado limpei todo o lugar, peguei as cobertas para lavar, troquei a água e coloquei a ração, como sempre faço. Ontem, quando cheguei, me deparei com essa cena horrível. Tudo queimado. Sentei e chorei”, lamentou.

O ataque desta madrugada foi o segundo no prazo de um mês. A unidade do Pinheirinho teve as telhas quebradas, também durante uma madrugada. “A vereadora Fabiane Rosa nos ajudou e conseguimos consertar rapidamente”, contou Karina, a idealizadora do primeiro cãodomínio da cidade, no Boqueirão.

Inconformados com o vandalismo, voluntários já estão mobilizados para reconstruir a nova casinha. Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantia em dinheiro direto na conta-corrente do grupo. Parte dos materiais já foi conseguida. Agora os voluntários precisam de mão-de-obra e alguém para transportar o que já foi doado até o local.

Atualmente são três estruturas semelhantes a esta do Alto Boqueirão que foi destruída (uma no Boqueirão e outra no Pinheirinho). Caso seja arrecadado mais dinheiro do que o necessário, outras estruturas poderão ser construídas.

Casinha antes do incêndioColaboração

Quer doar?

Os voluntários pedem a ajuda de alguém que possa construir a casa e transportar os materiais da loja da pessoa que fez a doação até o local. A estrutura é pesada justamente para não roubarem. Além disso, quem quiser pode doar dinheiro diretamente para as organizadoras da “vaquinha” que vai arrecadar fundos para pagar esta mão de obra.

Thais Tramontin Martins

CPF – 062.060.739-47.

Bando Santader.

Agência 3889

Conta 01046629-4

Telefone para contato – 99686-5132 (Karina)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]