• Carregando...
Funcionário da prefeitura faz resgate da capivara na Rua Brigadeiro Franco | Prefeitura de Curitiba/Divulgação
Funcionário da prefeitura faz resgate da capivara na Rua Brigadeiro Franco| Foto: Prefeitura de Curitiba/Divulgação

Uma capivara foi resgatada por funcionários do Zoo enquanto percorria tranquilamente a calçada da Rua Brigadeiro Franco, uma das vias mais movimentadas de Curitiba, neste sábado (16). O animal foi avistado na altura do bairro Mercês e chamou a atenção de motoristas e moradores, que decidiram alertar a prefeitura via 156.

Vídeo mostra capivara em passeio pelo bairro Mercês

Pelo Facebook, o prefeito Rafael Greca disse que a capivara saiu das proximidades do Rio Belém e tomou o rumo da Brigadeiro Franco. Depois de resgatada, conforme a Prefeitura, ela foi levada para o Parque Náutico, no Boqueirão, e se juntou a outras capivaras que habitam a área.

Depois de resgatado, animal foi solto no Parque NáuticoPrefeitura de Curitiba/Divulgação

Símbolo

As capivaras são uma espécie de mascote símbolo de Curitiba. Muito difícil encontrar um curitibano ou turista passeando pelos parques da cidade que não tenha se deparado com este maior roedor do mundo. Na cidade, elas já foram flagradas atravessando faixa de pedestre, o que gerou reclamação oficial, e até tentando “pegar um ônibus” na Rodoferroviária de Curitiba.

As capivaras podem chegar a pesar quase 90 quilos, mas a média de peso encontrada aqui na capital é de 40 quilos, tamanho e peso suficientes para causar incidentes em quem se aproximar demais. Por isso, especialistas recomendam distância, mesmo que o desejo seja levá-la para casa.

Vídeo mostra capivara em passeio pela Brigadeiro Franco

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]