• Carregando...
Novidade deve ser implantada em até 30 dias, segundo prefeitura
Novidade deve ser implantada em até 30 dias, segundo prefeitura| Foto: Giuliano Gomes/Giuliano Gomes

Quem anda de ônibus em Curitiba vai finalmente poder recarregar o cartão-transporte nos terminais da cidade. A novidade foi anunciada pela prefeitura da capital, que não confirmou a partir de quando a venda estará disponível, limitando-se a dizer que a opção deve entrar em vigor até o início de outubro.

O novo sistema vai operar em todos os 22 terminais de ônibus de Curitiba. Segundo a Urbs, empresa que administra o transporte público, a recarga feita nesses locais não terá custo adicional e será validada imediatamente. “A medida vai facilitar a vida do usuário. Ele recarrega no terminal e já pode usar o crédito imediatamente”, explica o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

Até então, a venda de créditos era feita apenas nas unidades da Urbs, pela internet e em alguns pontos de venda específicos. Em julho, a recarga passou a ser feita também por meio de aplicativos de celular, como o RecargaPay e o Qiwi.

Sem créditos na Rodoferroviária

Com a expansão dos pontos de venda de crédito, a Urbs não fará mais a recarga do cartão-transporte em sua sede, na Rodoferroviária, a partir da próxima segunda-feira (16). Com isso, quem for ao local vai precisar caminhar um pouco mais até o posto de venda mais próximo, localizado na Banca Baden Powell, na praça que fica no cruzamento entre a Avenida Affonso Camargo e a Rua Mariano Torres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]