• Carregando...
Casa da Mulher Brasileira em Curitiba
Casa da Mulher Brasileira em Curitiba| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

A prefeitura de Curitiba busca de parceiros para viabilizar um aplicativo para a Casa da Mulher Brasileira (CMBC), unidade social que funciona 24 horas no bairro Cabral que integra todos os atendimentos a mulheres vítimas de violência doméstica. Entre os serviços prestados estão psicólogos, assistentes sociais, Defensoria Pública, Ministério Público, delegacia da Polícia Civil, Juizado de Violência Doméstica e Familiar, Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal, entre outros.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

A proposta do aplicativo será apresentada no 6.° Congresso Internacional de Violência contra a Mulher na Cidade do Cabo, na África do Sul, do dia 21 a 25 de outubro. Participam do congresso entidades e investidores do mundo inteiro, muitos voltados para o desenvolvimento da América Latina.

O objetivo do app é auxiliar a própria mulher na tomada de decisões em relação a sua segurança. A partir de um quiz, a vítima vai respondendo questões. Conforme forem as respostas, ela identifica em que nível de risco está e quais as medidas de segurança deve tomar.

O projeto do app da Casa da Mulher Brasileira é resultado da tese de mestrado da professora Vera Lucia Costa Silva e Raíza Wallace Guimarães da Silva, coordenado pelo professor doutor Marcos Signorelli da Universidade Federal do Paraná e com coautoria da diretora da Casa da Mulher Brasileira de Curitiba, Sandra Marques Praddo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]