• Carregando...
 | HUGO HARADA/HUGO HARADA
| Foto: HUGO HARADA/HUGO HARADA

Os estudantes que quiserem morar na Casa do Estudante Universitário (CEU) do Paraná têm até o próximo dia 10 de fevereiro para fazer a inscrição e concorrer a uma das 75 vagas oferecidas. Os interessados podem fazer a aplicação a partir do preenchimento de um formulário no site da própria Casa e o pagamento de uma taxa de R$ 25. As vagas estão disponíveis para estudantes de nível superior, seja graduação ou pós-graduação, além de vestibulandos.

Ao todo, serão selecionadas 40 mulheres e 35 homens. A escolha de novos moradores é dividida em etapas. Após a inscrição, é feita uma análise dos documentos e, em seguida, uma entrevista. Há também uma integração dos candidatos com quem já mora no local. Os estudantes aprovados em todas as fases passam, ainda, por um período probatório de seis meses.

Leia também: Cratera gigante de obra abandonada preocupa moradores do Água Verde

A lista de pré-aprovados será divulgada já no dia 14, com as entrevistas sendo realizadas entre os dias 24 e 25 de fevereiro. A integração dos calouros está prevista para o dia 10 de março.

No espaço, os residentes têm uma série de benefícios, como refeições, acesso à cozinha, sala de estudos, de jogos e laboratório de informática. A Casa ainda oferece serviços de portaria e lavanderia 24 horas.

De acordo com a administração do CEU, o processo seletivo leva em conta basicamente a vulnerabilidade socioeconômica dos candidatos. Além de estar matriculado em alguma instituição de ensino de Curitiba, os candidatos não podem ter familiares residindo na cidade. Também é preciso ter uma fonte de renda compatível com os valores do rateio das despesas ao mesmo tempo em que não tem condições de alugar ou adquirir um imóvel.

Inscrições

Para efetivar a inscrição, o candidato precisa pagar o boleto gerado ao fim do preenchimento do formulário de aplicação e entregar pessoalmente ao Casa os documentos necessários. Outra possibilidade é enviar a papelada pelos Correios para a Fundação Casa do Estudante Universitário do Paraná, com Aviso de Recebimento. Além disso, o comprovante de envio deve ser encaminhado por email para A lista de documentos pode ser conferida pelo edital da CEU.

A Casa do Estudante Universitário do Paraná fica na Rua Luiz Leão, 01, no Centro de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]