• Carregando...
Casal do PR que teve quíntuplos denuncia tentativas de golpes pelas redes sociais
| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

Golpistas criaram contas e vaquinha virtual falsas usando a história do casal paranaense Luís Fernando Araújo, 33 anos, e Anieli Kurtel, 24 anos, que na noite de segunda-feira (2) deu a luz a quíntuplos - todos os cinco bebê nasceram bem. A denúncia foi feita por eles e duas contas já foram tiradas do ar. A família, que é de Chopinzinho, no Sudoeste do Paraná, precisou se mudar para Campo Largo, na região de Curitiba, para o acompanhamento médico, de tão rara que é a gravidez. Essa é a primeira gestação de quíntuplos bem-sucedida da história do Paraná.

Na semana passada, surgiu um perfil falso no Twiter chamado @mamaedequntupl1 (de Recife, Pernambuco), que usava fotos de Anieli grávida e pedia contribuições. Além desse perfil, o falsário também criou uma conta no site Vakinha (que tinha o número 701551).

O casal explica que a única conta que eles possuem nas redes sociais está no Instagram e chama-se @quintuplosdoparana (Pais de Quíntuplos Luis e Ani). Além dessa conta, a arrecadação que eles criaram é no site Vakinha chama-se “Ajuda aos Quíntuplos do Paraná” (número de identificação 567080).

Qualquer outra conta utilize o nome e as fotos do casal é falsa. “Nós não temos conta no Twiter, nem no Facebook. Quem me alertou foi uma pessoa lá de Recife, que disse que queria ajudar e quase depositou dinheiro nessa vaquinha falsa. Sorte que ele decidiu nos passar mensagem antes”, disse Araújo.

Campanha da Tribuna do Paraná arrecadou doações para os cinco bebês
Campanha da Tribuna do Paraná arrecadou doações para os cinco bebês| Rodrigo Cunha / Tribuna do Paraná

Ajuda necessária

O casal abriu a conta no site Vakinha porque sabe que precisará de muita ajuda. Eles planejavam dar um irmão ao filho de Anieli, o Davi, e sabiam que poderia ser uma gestação múltipla, já que existem casos na família dela. Mas não esperavam que viessem cinco bebês de só uma vez.

Araújo estima que, no início, as crianças usarão cerca de 1.200 fraldas por mês. Sem contar os lenços umedecidos e leite, já que Anieli talvez não dê conta de amamentar tantos bebês. O objetivo é arrecadar R$ 40 mil. Até agora, arrecadou pouco mais de R$ 23 mil.

A Tribuna do Paraná fez uma campanha para arrecadar fraldas para os cinco bebês. Anieli disse, na ocasião da entrega das doações, que o casal usará o dinheiro da vaquinha depois que os bebês nascerem. “Agora tem bastante gente ajudando. Além das fraldas, sei que vamos gastar muito com leite”, diz a mamãe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]