• Carregando...
Leito de UTI
Leito de UTI para Covid-19 em Curitiba.| Foto: Venilton Küchler/AEN

Pelo segundo dia consecutivo Curitiba confirmou menos de 300 novos casos de coronavírus. Nesta segunda-feira (27) o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apontou mais 295 infectados na capital e 15 óbitos - seis mulheres e nove homens, entre 41 e 98 anos. Na última sexta-feira (24), por exemplo, o boletim trazia 720 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus. Os números, apesar de inferiores aos da última semana, para a médica infectologista da SMS, Marion Burger, ainda não podem ser comemorados.

As notícias mais quentes do Paraná no seu WhatsApp

“Ainda é cedo para a gente comemorar qualquer coisa. São dois dias em que a gente teve uma diminuição em relação a semana anterior, mas, a gente gostaria de voltar para aqueles números das dezenas. Ter 20 casos novos, 50 casos novos, por enquanto, nós estamos nas centenas ainda”, ressaltou a infectologista.

Ainda conforme a SMS, com a atualização dos dados da pandemia, Curitiba chegou ao total de 17.328 casos confirmados de novo coronavírus e de 480 vítimas da doença, contabilizados desde o início da pandemia, em 11 março.

Nesta segunda-feira, Curitiba também tem 6.514 habitantes com o novo coronavírus em fase ativa e de transmissão. Ao todo, 10.334 pessoas estão recuperadas da Covid-19. Além delas, outras outras 529 são acompanhadas pelas autoridades de saúde e aguardam o resultado dos exames.

A taxa de ocupação das 345 UTIs SUS exclusivas para a Covid-19 é de 90% - incluindo casos confirmados e suspeitos da doença. Há 35 leitos livres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]