• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Quem aproveitou a família nos parques de Curitiba nesta segunda-feira (16), primeiro dia de férias escolares, pode se animar. A previsão do Instituto Simepar é as temperaturas agradáveis sigam ao longo da semana, ajudando os planos de sair de casa. Nesta terça-feira (16), a mínima será de 13ºC, enquanto a máxima fica nos 25ºC.

Mas, de acordo com o metereologista Lizandro Jacobsen, apesar do céu azul e do tempo seco, esse é um veranico falso. “Não dá para dizer que é um veranico porque teria que durar no mínimo sete dias. Mas é quase isso. Não vai completar porque tem a chuva no sábado e esfria no domingo”, alertou.

- Leia também - Quer plantar uma árvore em Curitiba? Horto Municipal oferece mudas

Mesmo com o falso veranico, o fato é que o ar seco segue predominando no Paraná. O tempo fica tão estável que o casaco para o final do dia pode ser dispensado, já que as temperaturas mais amenas devem ser registradas apenas nas primeiras horas da manhã.

Apesar do especialista determinar que não é veranico, Jacobsen revela que o ar seco vai durar pelos próximos dias. “Essa massa de ar vai se aquecendo, ganhando elevação a cada dia. Em Curitiba, a temperatura não varia muito porque é uma cidade alta. Já o litoral ainda sofre uma influência da brisa marítima”, completou.

- Veja mais - Torre Panorâmica de Curitiba passa por reformas para agradar turistas

Com uma umidade um pouco mais elevada, as praias paranaenses devem ter algumas nuvens, mas nada que atrapalhe as temperaturas. Em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, os termômetros variam entre 16ºC e 24ºC.

Outras regiões

As temperaturas se mantém na capital, mas sofrem elevação no interior, principalmente no norte e oeste. Em Londrina, a mínima fica nos 17ºC, enquanto a máxima chega na casa dos 30ºC. Já em Cascavel e Paranavaí, as temperaturas variam entre 19ºC e 31ºC. Em Foz do Iguaçu, os indicadores ficam entre 19ºC aos 30ºC.

Já o centro do estado não vai sofrer tanto calor. Em Ponta Grossa, a mínima será de 13ºC e a máxima é de 28ºC. Já em Guarapuava, a mínima será de 14ºC e a máxima chega aos 26ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]