• Carregando...
Queda de muro em Campo Magro | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Queda de muro em Campo Magro| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A chuva que caiu na noite desta quarta-feira (20) provocou alagamentos, deslizamentos e desabamentos em algumas áreas de Curitiba, principalmente na região de Santa Felicidade e do Butiatuvinha, e na cidade de Campo Magro, na Região Metropolitana.

Leia também: Sem conhecer Curitiba, motorista entra na canaleta e é prensada por dois biarticulados

De acordo com moradores, a chuva parecia “cair de baldes” no Butiatuvinha de tanta água que veio na noite de quarta. De acordo com a prefeitura, no período das 19 às 23 horas, a Defesa Civil foi acionada para atender um alagamento e uma queda de muro na Rua João Budell, um desabamento da Rua Pedro Ivo Campos e dois deslizamentos nas ruas João Stall e José Culpi. Além disso, foram registradas nove ocorrências relacionadas à queda de árvores. Apesar dos registros, de acordo com a prefeitura de Curitiba, não há desabrigados ou desalojados.

Bairro Butiatuvinha, em CuritibaAniele Nascimento/Gazeta do Povo

Próximo dali, no município de Campo Magro, também houve pontos de alagamentos e deslizamento de muros. De acordo com o secretário municipal e coordenador da Defesa Civil municipal, Giovani Dariva, foram dois os pontos de alagamento: um no bairro Jardim Boa Vista e outro no Jardim Viviane. A Defesa Civil também está verificando uma possível situação de deslizamento no bairro Jardim Boa Vista.

Leia também: Leilão de carros antigos em Curitiba tem até caminhão de bombeiros dos EUA

Embora não tenha sido registrado oficialmente pela Defesa Civil, o muro de uma residência acabou desabando em cima de um carro, no Jardim Boa Vista, em Campo Magro. Ninguém ficou ferido.

Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Apesar do grande volume naquela região, a estação do Simepar, que fica no bairro Jardim das Américas, registrou apenas 1 mm de chuva naquele ponto da capital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]