• Carregando...
A foto é de Rodrigo de Araújo, morador do bairro Água Verde | Rodrigo Araújo/Colaboração do Leitor
A foto é de Rodrigo de Araújo, morador do bairro Água Verde| Foto: Rodrigo Araújo/Colaboração do Leitor

Matéria atualizada no dia 23 de dezembro de 2017.

As chuvas fortes que caíram no fim da tarde e na noite desta sexta-feira (22) causaram alagamentos e estragos em vários bairros de Curitiba. O Corpo de Bombeiros e a prefeitura de Curitiba já registraram ocorrências nos bairros Capão Raso, Parolin , Água Verde, Santa Quitéria, Fazendinha, Portão, Centro e CIC.

Dois muros desabaram no Portão e dez casas ficaram alagadas no Parolin. Além disso, houve afundamento de asfalto na esquina das avenidas Arthur Bernardes com Iguaçu, segundo a prefeitura.

Chuva em Curitiba: córrego destrói muros, invade condomínio e danifica carros

Várias vias também alagaram, entre as quais o cruzamento das ruas Carlos de Carvalho com Visconde de Nacar, no Centro de Curitiba, a Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Água Verde, além da Rua Itatiaia, no Portão. No Santa Quitéria, a comunidade da Portelinha foi atingida, de acordo com a Fundação de Ação Social (FAS). Já no Fazendinha, casas na Vila Feliz também tiveram problemas por causa do temporal.

A Defesa Civil do Paraná informou que a maioria das famílias que ficaram desalojadas já haviam retornado às suas casas na manhã de sábado (23).

Morador do Água Verde, Rodrigo de Araújo registrou o alagamento no cruzamento da Rua Santa Catarina com a Avenida dos Estados. Assista ao vídeo:

Outro ponto em que o nível da água subiu nessa região foi o cruzamento da Guilherme Pugsley (via rápida Portão-Centro) com a Salustiano Cordeiro. A foto é de autoria de Eliane Tieko, e foi enviada para a reportagem por Mônica Morgenstern.

Eliane Tieko/Colaboração

Linhas de ônibus afetadas e falta de luz

Algumas linhas de ônibus, como Guilhermina e Bairro Novo, no Parolin, e as linhas Vila Verde, Trabalhador e Independência-CIC, no CIC, sofreram desvios na noite de sexta-feira (22) devido às fortes chuvas. Na manhã deste sábado (23), contudo, a situação já estava normalizada, segundo a prefeitura.

Com relação à falta de luz, a Copel informou que cerca de 500 imóveis ficaram sem luz na capital, mas a energia já havia voltado na noite de sexta (22). A quantidade é considerada baixa dentro de um universo de 800 mil unidades consumidores de energia. De acordo com a empresa, o estrago foi baixo porque a chuva não veio acompanhada de ventos fortes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]