• Carregando...
Depois de recorde de calor, Curitiba terá tempo nublado nesta quarta.
Depois de recorde de calor, Curitiba terá tempo nublado nesta quarta.| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Depois de bater recorde de calor para o mês de setembro com 33,3°C no início da tarde de terça-feira (17), Curitiba terá menos calor, mais nebulosidade e possivelmente chuva no fim da tarde desta quarta-feira (18). Apesar de os termômetros não caírem excessivamente, a falta de sol impede que as máximas subam muito. O dia começou com 16°C e a temperatura máxima deve chegar a 25°C.

A mudança no tempo curitibano é resultado de uma frente fria que se desloca pela região. “A frente fria traz instabilidade. Com isso, o céu fica nebulosidade e há possibilidade de chuvas rápidas durante a tarde e noite”, explica o meteorologista do Simepar, Samuel Braun.

Apesar da ausência de sol, o tempo permanece quente, já que a frente fria não passa com muita força pela região.

Interior e litoral

O interior do Paraná terá tempo parecido com a capital nesta quarta. Também sob influência da frente fria, o Oeste do Paraná pode ter chuvas durante a tarde e noite. Em Cascavel, as temperaturas ficam entre 19°C e 29°C. Já no Norte, em Londrina, a condição de chuva é quase inexistente e as temperaturas ficam entre 22°C e 38°C.

O litoral, diferente do restante do estado, fica com temperaturas mais baixas. Em Guaratuba e Matinhas às mínimas são de 17°C e máximas de 25°C. Deve chuviscar nas praias ao longo do dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]