• Carregando...
Imagem do granizo que caiu em Fazenda Rio Grande foi postada nas redes sociais por Renata Pamella @repamella
Imagem do granizo que caiu em Fazenda Rio Grande foi postada nas redes sociais por Renata Pamella @repamella| Foto: Reprodução / Twitter

Uma chuva de granizo - que caiu rapidamente no início na noite desta sexta-feira (25) - causou prejuízo a moradores de algumas cidades na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a Defesa Civil do Paraná, a chuva foi de grande intensidade e atingiu casas em municípios como Quitandinha, Tijucas do Sul, Fazenda Rio Grande (foto) e São José dos Pinhais.

>>> RECEBA notícias de Curitiba e região em seu Whatsapp

Em Quitandinha e Tijucas do Sul, a Defesa Civil estadual, com auxílio das prefeituras, distribuiu lonas aos moradores prejudicados. No entanto, como ainda está em atendimento, não conseguiu dimensionar o tamanho dos estragos e quais os principais bairro atingidos. Segundo relatos de moradores nas redes sociais, o granizo que caiu seria do tamanho de uma bola de golfe.

Chuva em Fazenda Rio Grande, no bairro Gralha Azul, durou cerca de 20 minutos.
Chuva em Fazenda Rio Grande, no bairro Gralha Azul, durou cerca de 20 minutos. | Renata Pamella / Colaboração

A chuva durou em média 30 minutos e, segundo a Defesa Civil, às 20h50 ela seguia em direção ao Litoral do estado. Em regiões como São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande, a Defesa Civil está em alerta para possíveis atendimentos, apesar de não registrar nenhum por volta das 20h50.

Quem precisar acionar a Defesa Civil deve ligar para o 199. Em caso de emergências, o Corpo de Bombeiros atende pelo 193.

Fim de semana

Para o fim de semana, a previsão é de sol e temperaturas perto dos 30ºC em Curitiba e região. Mas, por causa do calor, também existe a possibilidade de pancadas rápidas e fortes de chuva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]