• Carregando...
 | Lineu Filho/Tribuna do Paraná
| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

A chuva que caiu em Curitiba na noite desta terça-feira (18) deixou vários bairros sem energia elétrica. Alguns deles eram Centro, Batel, Água Verde, Vila Izabel, Portão, Santa Quitéria, Novo Mundo, Campo Comprido, Bom Retiro e Centro Cívico, entre outros. De acordo com o balanço da Copel, 25 mil imóveis estavam sem luz, por volta das 22h30, e o restabelecimento deve ocorre de forma gradual ao longo da madrugada de terça para quarta-feira (19).

A chuva veio acompanhada de ventos fortes e raios. Muitas quedas de árvores também foram registradas na capital, principalmente na região do Portão e do Água Verde.

Leia também: Sensação térmica de 81°C em Antonina? Simepar explica

Uma casa ficou danificada no São Braz. Um raio caiu sobre galhos e eles destruíram parte do telhado e da fachada do imóvel, na Rua Yolando João Toninelo. Alguns deles atravessaram o telhado e caíram na sala da casa.

No Portão, o toldo de uma rede de fast food na esquina das Rua Sylvio Zeny e Francisco Frischmann (via rápida Água Verde-Portão) foi arrancado com a força do vento. Ninguém ficou ferido.

Na mesma região, várias quedas de árvores ocorreram na noite de terça. Uma delas caiu sobre um carro de um motorista de aplicativo, na Rua Frei Gaspar da Madre de Deus, no Portão, quando ele se deslocava para pegar um passageiro. Ele teve dificuldades para conseguir sair do veículo e precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros. O rapaz não ficou ferido porque pulou para o banco do passageiro no momento do incidente.

Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Além desses incidentes, outra árvore caiu na Rua Guilherme Pugsley (via rápida Portão-Centro) quase na esquina com a Rua Itajubá. Outra foi ao chão no cruzamento das ruas Parigot de Souza com São Mateus e causava o bloqueio da via, de acordo com informações da prefeitura de Curitiba.

Veja também: Com 210 prêmios e 85 integrantes, Banda do Caximba é orgulho do bairro

Moradores da região da Av. Silva Jardim também acionaram a prefeitura, por meio da Central 156, para informar sobre outras quedas de galhos.

Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Havia ainda ruas alagadas, tais como a Avenida Presidente Kennedy, entre o Água Verde e o Lindoia, e a Rua Monte Castelo, no Tarumã. No Centro, a reportagem flagrou pequenos alagamentos na região da Avenida Visconde de Guarapuava, principalmente na altura da Rua João Negrão. Alguns semáforos também desligaram por causa do temporal.

Equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, da Copel e do Corpo de Bombeiros atendiam a essas ocorrências.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]