• Carregando...
 | Divulgação/Prefeitura de Turvo 
| Foto: Divulgação/Prefeitura de Turvo 

A chuva, o granizo e os ventos fortes causaram estragos no Paraná na sexta-feira (24). Em Turvo, no Centro-Sul do Paraná, 800 casas foram atingidas, várias delas destruídas. Comércios, escolas e postos de saúde também foram danificados. A prefeitura decretou situação de emergência. 

Neste sábado (25), a Defesa Civil do Paraná informou que o temporal afetou 3,2 mil pessoas em Turvo – a cidade tem 14.531 habitantes. Cem moradores ficaram desabrigados e foram levados para uma escola.

Leia também: Inmet emite alerta de temporais, ventos de até 100 km/h e granizo para PR, SC e SP

Também houve registro de ocorrências por causa da chuva em Prudentópolis, nos Campos Gerais, e Boa Ventura de São Roque, no Centro-Sul, mas ainda sem um balanço da dimensão dos estragos. Além disso, ventos fortes afetaram as cidades de Toledo, no Oeste do Paraná, e Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba.

Na sexta-feira (24), o Inmet já havia emitido alerta de tempestade, chuva de granizo, risco de alagamentos, queda de árvores e ventos intensos de até 100 km/h. O alerta valia para partes dos estados do Paraná, de Santa Catarina e de São Paulo. Segundo o Inmet, no Paraná, as regiões afetadas incluem Curitiba, Região Metropolitana, Litoral e ainda as regiões Oeste, Centro-Sul, Sul e Norte. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]