• Carregando...
Queda de árvore na Rua Maranhão, no Água Verde: por pouco a árvore não destruiu um carro que estava estacionado na rua | Durval Ramos/Gazeta do Povo
Queda de árvore na Rua Maranhão, no Água Verde: por pouco a árvore não destruiu um carro que estava estacionado na rua| Foto: Durval Ramos/Gazeta do Povo

O temporal que avançou rapidamente sobre Curitiba no início da tarde desta quarta-feira (16) — assustando moradores por causa das nuvens densas e escuras que fecharam o céu — derrubou árvores em vários pontos de Curitiba e deixou um rastro de estrago em várias regiões. Por isso, há muitos trechos de trânsito complicado.

De acordo com a Defesa Civil do município, foram registradas 33 ocorrências relacionadas a quedas de árvores e galhos. Segundo a Superintendência Municipal de Trânsito (Setran), a rua Guilherme Pugsley (Rápida Portão-Centro), na altura com a rua Morretes, ficou totalmente bloqueada por causa da queda de uma árvore ao longo de toda a tarde, sendo liberada somente por volta das 17h20. A mesma rápida teve outro bloqueio quadras antes, na esquina com a Ildefonso Stockler de França, ainda no Novo Mundo.

Veja também: Policial federal reage à tentativa de assalto ao ir ao médico e fere ladrão em Curitiba

Agentes da Setran estão nos dois pontos, que continuavam com muito congestionamento por volta das 15h.

No Jardim Botânico, uma árvore caiu e bloqueou o trânsito na Rua Antônio Martins de Araújo na esquina com a Avenida das Torres (Comendador Franco). A situação só foi normalizada por volta das 16h05. No Água Verde, a força do vento também fez despencar árvores em vários pontos, como na rua Ponta Grossa e na Maranhã, logo atrás do complexo do Bradesco. Nesse local, por muito pouco a árvore não destruiu um carro que estava estacionado. Em compensação, parte da rede elétrica ali foi comprometida.

No Boqueirão, uma árvore caiu sobre uma casa e um veículo na Rua Anne Frank. No Capão da Imbuia, houve queda de fiação elétrica.

Segundo o Simepar, no início da tarde as rajadas de vento que acompanharam o avanço da tempestade chegaram a 59 km/h na região de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]