• Carregando...
Telhado da Escola São José, em São José dos Pinhais, destruído pela chuva de granizo de quarta-feira.
Telhado da Escola São José, em São José dos Pinhais, destruído pela chuva de granizo de quarta-feira.| Foto: Secretaria Municipal de Educação de São José dos Pinhais

Treze cidades da região metropolitana de Curitiba registraram estragos com a forte chuva de granizo no fim da tarde de quarta-feira (18). Em São José dos Pinhais, a Escola Municipal São José, na Colônia Murici, área rural da cidade, teve o telhado destruído e alunos estão sem aula por tempo indeterminado. Entre as cidades afetadas também estão Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Contenda, Lapa, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras.

São José dos Pinhais foi a cidade que mais recebeu atendimentos da Defesa Civil. Cerca de 2 mil pessoas foram afetadas com o forte temporal na cidade, em um total de 600 famílias. Os bairros São Marcos, Jardim Carmen, Planta da Roseira e Cachoeira foram os mais atingidos pelo temporal.

A prefeitura está concentrando o atendimento à comunidade nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), que repassa as ocorrências diretamente para a Defesa Civil. Há distribuição de lonas mediante cadastro.

Sem aulas

A Escola Municipal São José, na Colônia Murici, teve o telhado destruído por causa do vendaval. A prefeitura informou que as aulas estão suspensas para que os danos sejam reparados.

As escolas municipais Pedro Bronk, Professora Ezaltina Camargo Meiga e Madre Paulina também registraram transtornos como calhas entupidas, alagamento e teto quebrado. Os danos não chegaram a interferir nas aulas, já que as avarias foram sanadas durante a noite de quarta e manhã desta quinta-feira.

Depois de São José dos Pinhais, Contenda registrou 1.400 atendimentos da Defesa Civil, seguida por Balsa Nova, com 480 ocorrências e Colombo, com 400 registros. As outras cidades registraram menos que 100 atendimentos cada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]