Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Dois sentidos da PR-092 têm acesso dificultado | Sargento Milani /PRE-PR
Dois sentidos da PR-092 têm acesso dificultado| Foto: Sargento Milani /PRE-PR

As chuvas da manhã desta terça-feira (6) deixaram parte da PR-092, mais conhecida como Rodovia dos Minérios, entre Curitiba e Rio Branco do Sul, debaixo d’água. Os alagamentos ocorrem nos quilômetros 11 e 27, em Rio Branco do Sul, e, segundo a Polícia Rodoviária Estadual do Paraná (PRE), dificulta o acesso de veículos tanto no sentido município como no sentido capital. Nesta terça, problema semelhante também foi registrado na BR-376, entre Curitiba e Ponta Grossa, por causa da cheia do Rio Ronda.

Apesar do alagamento, alguns carros ainda se arriscam a passar por esse trecho da PR-092. Para isso, os motoristas de veículos pequenos usam um acesso lateral, que não é asfaltado. Já os automóveis maiores, como caminhões, conseguem passar por cima do alagamento.

De acordo com a PRE, a água começou a tomar conta da estrada por volta das 10 horas. Os alagamentos são recorrentes nesse trecho.

Por enquanto, a orientação da polícia é que motoristas que precisem trafegar pela PR-092, rumo a Curitiba ou a Rio Branco do Sul, peguem um desvio no sentido de Itaperuçu. Não há previsão para normalização do tráfego de veículos na região.

Colaborou Cecília Tümler.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]