• Carregando...
Dois sentidos da PR-092 têm acesso dificultado | Sargento Milani /PRE-PR
Dois sentidos da PR-092 têm acesso dificultado| Foto: Sargento Milani /PRE-PR

As chuvas da manhã desta terça-feira (6) deixaram parte da PR-092, mais conhecida como Rodovia dos Minérios, entre Curitiba e Rio Branco do Sul, debaixo d’água. Os alagamentos ocorrem nos quilômetros 11 e 27, em Rio Branco do Sul, e, segundo a Polícia Rodoviária Estadual do Paraná (PRE), dificulta o acesso de veículos tanto no sentido município como no sentido capital. Nesta terça, problema semelhante também foi registrado na BR-376, entre Curitiba e Ponta Grossa, por causa da cheia do Rio Ronda.

Apesar do alagamento, alguns carros ainda se arriscam a passar por esse trecho da PR-092. Para isso, os motoristas de veículos pequenos usam um acesso lateral, que não é asfaltado. Já os automóveis maiores, como caminhões, conseguem passar por cima do alagamento.

De acordo com a PRE, a água começou a tomar conta da estrada por volta das 10 horas. Os alagamentos são recorrentes nesse trecho.

Por enquanto, a orientação da polícia é que motoristas que precisem trafegar pela PR-092, rumo a Curitiba ou a Rio Branco do Sul, peguem um desvio no sentido de Itaperuçu. Não há previsão para normalização do tráfego de veículos na região.

Colaborou Cecília Tümler.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]