• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A chuva chegou a Curitiba já no começo da semana, mas o fenômeno deve se intensificar nesta quarta-feira (16). Segundo o Simepar, há risco de chuva forte e raios na capital. A explicação do instituto é de que existe um canal de transferência de calor e umidade, vindos da região Centro-Oeste do Brasil, e seu choque com a frente fria que está passando pelo estado provoca chuvas volumosas e cria o ambiente propício para as descargas elétricas.

Não deve chover durante todo o dia na cidade. A previsão é de nebulosidade constante, mas as pancadas serão ocasionais, e devem mudar de intensidade durante o dia. A mínima para Curitiba fica na casa dos 11ºC, e a máxima chega a 17ºC.

Chuvas mais fortes e constantes devem cair nas regiões Norte e Noroeste do Paraná. A previsão para as áreas é de precipitação intensa durante todo o dia, com trovoada e rajadas de vento de até 30 km/h. A mínima para a região é de 12ºC, em Campo Mourão, e a máxima chega aos 23ºC em Paranavaí.

A região menos afetada pelo encontro da frente fria com os ventos quentes e úmidos será a divisa com Santa Catarina. Apesar da previsão de chuva, o volume de água será menor que nas outras áreas, a nebulosidade será variável e o sol pode aparecer durante alguns períodos. Mas a temperatura não deve subir. Mínima de 10ºC, em União da Vitória, e máxima de 21ºC, em Francisco Beltrão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]