• Carregando...
Tempo segue fechado com possibilidade de chuvas para o fim de semana
Tempo segue fechado com possibilidade de chuvas para o fim de semana| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Após uma semana de chuvas fortes que deixaram um rastro de estrago em todo o Paraná, o fim de semana em Curitiba vai ser ainda de muita instabilidade — embora irregulares mais fracas. No sábado (21), o curitibano ainda vai encontrar o tempo bastante carregado e o guarda-chuva segue sendo o fiel companheiro. Já no domingo, a previsão é de tempo seco e nublado. As temperaturas, porém, devem cair na capital paraense por causa de uma massa de ar frio.

Deve chover durante a madrugada de sexta e pela manhã de sábado, de forma isolada e rápida. “O tempo é instável com chuvas irregulares. Eventualmente pode cair uma chuva forte em alguns pontos da cidade, mas nada comparado ao que tivemos na quarta-feira (18)”, explica o meteorologista do Simepar, Cezar Duquia. No dia do temporal, foram registrados 22 milímetros de chuva em apenas 20 minutos. Para o sábado, a expectativa é que caiam somente 4,8 milímetros.

Já no domingo, não há previsão de chuva. Apesar da grande nebulosidade, pode ser que o sol apareça em alguns períodos do dia.

Com a massa de ar frio que passa pela região, as temperaturas devem cair um pouco. No sábado, os termômetros ficam entre 13°C e 17°C, e no domingo, entre 9°C e 14°C.

Interior e litoral 

Diferente da capital paranaense, diversos pontos do Paraná não terão incidência de chuva durante o fim de semana. Após chuvas isoladas que ocorreram nesta sexta-feira (20), o sábado e domingo devem ficar com céu nublado nas regiões Centro-Sul e Oeste.

Em Cascavel, apesar das nuvens, pode ser que o sol apareça. As temperaturas na região ficam entre 15°C e 25°C, no sábado, e 14°C e 25°C, no domingo. Já em Guarapuava, elas devem ser um pouco mais baixas, no sábado ficam entre 14°C e 21°C e 11°C e 20°C no domingo.

Já o litoral deve ficar com chuvas ao longo do fim de semana. Nas praias, as temperaturas não se elevam e em Guaratuba e Matinhos, às mínimas são de 17°C e máximas de 20°C, no sábado, e 15°C e 25°C, no domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]