• Carregando...
Acidente foi na  esquina das ruas Baltazar Carrasco dos Reis e Dembargador Westphalen, no Rebouças. | Google Maps/Reprodução
Acidente foi na esquina das ruas Baltazar Carrasco dos Reis e Dembargador Westphalen, no Rebouças.| Foto: Google Maps/Reprodução

A morte de um ciclista de 36 anos no bairro Rebouças, em Curitiba, por volta das 6h desta quarta-feira (18), será investigada pela Polícia Civil. O homem empurrava a bicicleta quando foi atropelado por um ônibus que levava trabalhadores para uma empresa na CIC. O acidente - o segundo em menos de 12h envolvendo ciclistas na capital - foi na esquina entre as ruas Baltazar Carrasco dos Reis e Desembargador Westphalen, ao lado da Unicuritiba.

Leia também: Menino é atropelado em esquina complicada do bairro Cabral

O caso foi encaminhado inicialmente à Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba (Dedetran), onde o motorista foi ouvido. No depoimento, o condutor relatou que, por causa da neblina densa, só enxergou a vítima atravessando o cruzamento quando estava muito perto dela e que, por isso, não conseguiu desviar.

O motorista parou o ônibus e prestou socorro. O ciclista bateu com a cabeça no para-brisa do ônibus e foi atendido pelo Siate em estado grave. Ele seria levado ao Hospital do Trabalhador, mas morreu ainda no caminho, dentro da ambulância . Como o autor do crime é conhecido, o caso agora será repassado ao 2°. Distrito Policial, que atende a área do Rebouças.

Veja mais - Obras complicam trânsito na região do Viaduto do Capanema; saiba como desviar

A batida chegou a deixar o cruzamento entre a Baltazar Carrasco dos Reis com e a Desembargador Westphalen bloqueado por quase duas horas. A liberação ocorreu às 7h50, de acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito.

Até às 11h, a vítima ainda não havia sido identificada.

Segundo acidente em menos de 12 h

Curitiba teve outro acidente envolvendo ciclistas na noite desta terça-feira (17). Um homem de 52 anos foi atropelado por uma BMW na esquina das ruas Professor Brandão com Almirante Tamandaré, no Alto da XV. Apesar do susto, o ciclista foi encaminhado ao Hospital Cajuru sem risco de morte.

Ciclista foi atropelado na noite desta terça (17) no Alto da XVLineu Filho./ Tribuna do Paraná
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]