• Carregando...
Bairro Água Verde, em Curitiba, foi um dos mais castigados pelo temporal
Bairro Água Verde, em Curitiba, foi um dos mais castigados pelo temporal| Foto: Gerson Klaina / Tribuna do Paraná

A quarta-feira está sendo um dia de reconstrução e reparos dos danos causados pelo “ciclone bomba” que atingiu Curitiba na véspera. Pela manhã, 16 horas após o temporal, ainda havia 35 mil pontos em Curitiba sem energia elétrica. Entre Curitiba, região metropolitana e litoral, são 205 mil unidades consumidoras sem energia elétrica e a previsão de retorno varia de caso a caso. Ninguém ficou ferido.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

Segundo a Copel, nesta terça-feira, 1,2 milhão de unidades consumidoras de energia chegaram a ficar sem luz entre Curitiba, região metropolitana e litoral. A região Leste concentra 2.562 pontos a serem restaurados nas redes de energia. Ao todo 400 equipes trabalham para a restauração do serviço.

Os ventos que atingiram Curitiba chegaram perto dos 97 km/hora e até um telhado foi arrancado, o que foi flagrado em vídeo. Segundo a previsão do Simepar, após o ciclone o frio é que vai marcar presença na capital.

Houve 632 registros de queda de árvore em Curitiba nos bairros Cajuru, Seminário, Pinheirinho, Vila Izabel e Água Verde, entre outros. Foram registrados ainda 77 destelhamentos em Curitiba. Não há relato de desabrigados.

No bairro Capão Raso, um pinheiro caiu na Rua Francisco Raitani, no sentido Centro, que segue bloqueada desde a noite desta terça-feira. Agentes da Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) orientam os motoristas, que estão tendo que desviar pela Av. Winston Churchill.

Em Campo Largo, região metropolitana, em frente ao Hospital do Rocio, uma mulher quase foi atingida por um poste puxado pela fiação após a queda de uma árvore. No bairro Campo Comprido, os ventos arrancaram um telhado de um condomínio de prédios (vídeo abaixo).

Como acionar a Copel

No Paraná, segundo boletim mais recente da Defesa Civil, foram 1.879 pessoas afetadas 40 desalojados, e 12 desabrigadas. O total de casas danificadas até a noite desta terça-feira era de 385. As cidades mais atingidas foram Foz do Iguaçu, Nova Prata do Iguaçu, Palmas, Clevelândia e Candoi.

A comunicação de falta de luz pode ser feita pelo aplicativo para celulares da Copel, ou enviando um SMS para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora. O contato pode ser feito, também, pelo telefone gratuito 0800 51 00 116.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]