• Carregando...
 | Lineu Filho/Tribuna do Paraná
| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Um cobrador de ônibus de 25 anos morreu na noite desta sexta-feira (1º) após levar dois tiros na cabeça enquanto fazia a linha Gramados. O crime aconteceu na Rua Bartolo Gusso, no bairro Capão Raso. Segundo informações do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), o trabalhador teria sido alvo de disparos, sem motivo revelado. O cobrador foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos.

Em um primeiro momento, acreditou-se que o assassinato tinha ocorrido durante um assalto. Contudo, o próprio Sindimoc confirmou que o crime foi passional e que o atirador entrou no ônibus com o objetivo de acertar apenas o cobrador, fato que teria sido confirmado pelo motorista. Após realizar os disparos, ele teria saído caminhando do veículo.

Diante do ocorrido, por meio de nota, o sindicato cobra da prefeitura a instalação de câmeras de segurança nos ônibus, obrigatória por lei desde 2011. A controvérsia, inclusive, causou a paralisação do sistema de transporte coletivo da capital, em julho, após a morte de outro cobrador, assassinado após um arrastão, em Colombo. Autoridades de segurança pública chegaram a criar um comitê de segurança para o transporte público após o episódio.

Confira o comunicado:

“Um cobrador acaba de levar dois tiros na cabeça. Só pra lembrar, a Urbs e a prefeitura de Curitiba ainda não fizeram nada para instalar as filmadores nos ônibus. Seguem com ‘cara de paisagem’, como se o problema não fosse com eles. A Comec já está estudando o sistema em cinco veículos, em caráter experimental”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]