• Carregando...
Furão apreendido no flat no Centro de Curitiba. | Marcelo Lozovey / Arquivo pessoal
Furão apreendido no flat no Centro de Curitiba.| Foto: Marcelo Lozovey / Arquivo pessoal

Fiscalização do Ibama apreendeu cerca de 50 animais silvestres em um flat na Rua Comendador Araújo, no Centro de Curitiba, na manhã desta terça-feira (17). Os bichos eram cobras, tartarugas e furões e eram mantidos por um casal em condições totalmente inadequadas. Alguns eles, como cobras, estavam escondidos em gavetas de roupas.A operação teve apoio da Força Verde da Polícia Militar (PM) e a Polícia Federa.

Leia também: IML deixa corpo há 13 horas no meio da rua e ainda bate viatura no caminho

O comércio ilegal destes animais vinha sendo monitorado há bastante tempo por equipes do Ibama, que souberam da chegada do casal com os bichos semana passada. No fim de semana, a Justiça autorizou mandado de busca e apreensão.

Na ação, até os fiscais se surpreenderam. “Nossa expectativa era encontrar aves, mas nos deparamos basicamente com répteis, principalmente serpentes da Amazônia e exóticas, as americanas, e tartarugas”, disse o superintendente do Ibama no Paraná, Júlio César Gonchorosky. “A gente não tem mais informações sobre esse casal, mas eles mantinham esses animas em condições de higiene bastante precárias”, acrescentou.

Cobras estavam entre os animais encontrados no flat no Centro de Curitiba.Divulgação

Conforme o Ibama, o casal oferecia animais pelas redes sociais, com aparência de legalidade. Nos anúncios, prometiam a entrega de nota fiscais e até mesmo facilitavam a compra em parcelas.

Os animais foram levados para a sede do Ibama em Curitiba, onde vão passar por uma triagem.

O casal do flat foi encaminhado à Polícia Federal. No quarto deles, além dos animais, também foram encontradas várias embalagens de anabolizantes vindas do Paraguai.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]