• Carregando...
Pela primeira vez, o Colégio Militar de Curitiba vai disponibilizar 5% das vagas para estudantes com deficiência ou transtornos de desenvolvimento. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Pela primeira vez, o Colégio Militar de Curitiba vai disponibilizar 5% das vagas para estudantes com deficiência ou transtornos de desenvolvimento.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Pela primeira vez, o Colégio Militar de Curitiba, instituição de ensino do Exército, vai disponibilizar 5% das vagas para estudantes com deficiência ou transtornos de desenvolvimento. As inscrições para o processo seletivo começam na próxima segunda-feira (23) e seguem até 14 de setembro. No total, são oferecidas 30 vagas para o 6º. ano do ensino fundamental. Dessas, duas serão destinadas aos alunos deficiência. A taxa de inscrição custa R$ 95 .

Foram necessários dois anos de preparo dos professores e funcionários para oferecer a educação inclusiva na unidade. Também foram feitas obras de acessibilidade na instituição, como instalação de rampas e modificação nos banheiros.

Para concorrer a uma das 30 vagas, é necessário ter entre 10 e 13 anos, possuir documento oficial de identificação com foto, nunca ter sido excluído de um Colégio Militar por motivos disciplinares e ter completado ou estar cursando o 5.º ano do ensino fundamental.

- Leia também - IFPR oferece 6 mil vagas para cursos técnicos e superiores em 24 cidades do PR

Além disso, o responsável pelo candidato deverá acessar o site da unidade e preencher o documento de inscrição e a Declaração de Responsável Legal, autorizando o estudante a participar do concurso. Depois, será necessário gerar o boleto bancário no valor de R$ 95 e efetuar o pagamento para ter acesso ao cartão de identificação.

As provas acontecem nos dias 21 de outubro e 25 de novembro. Na primeira fase – na Universidade Tuiuti do Paraná - o candidato fará o Exame Intelectual de Matemática. Se for aprovado, passará para a etapa de Língua Portuguesa no próprio Colégio Militar.

A instituição

O CMC é uma escola do Sistema de Colégios Militares do Brasil e, por isso, vinculado ao Exército. Atualmente, o colégio de Curitiba conta com 900 alunos.

Mais informações pelo telefone (41) 3095-6914 com a Secretaria do Corpo de Alunos ou pessoalmente no CMC, localizado na Praça Conselheiro Thomas Coelho, bairro Tarumã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]