• Carregando...
Quadro-negro
Quadro-negro| Foto: Pixabay

O Colégio Positivo está limitando o acesso em suas 14 unidades em Curitiba de alunos e qualquer outra pessoa que tenha visitado as áreas de risco do coronavírus. O período da limitação de acesso é de 15 dias após o retorno da viagem. Neste período, informa o colégio, os alunos afastados receberão os conteúdos didáticos e exercícios pelo portal da instituição de ensino.

RECEBA notícias pelo WhatsApp

O colégio afirma que não está exigindo quarentena de nenhum aluno. “As recomendações para que as famílias que tenham viajado recentemente para países de risco mantenham as crianças em casa são apenas orientações”, informa o Positivo em nota na tarde desta segunda-feira (2).

A medida contraria o Ministério da Saúde e é criticada por médicos infectologistas. Para o secretário de Vigilância do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira, é lamentável. “Parece que estamos na idade média, quando os países tinham os lazaretos. Fazer qualquer medida contra um país específico é, no mínimo, irracional, pois não vai impedir a introdução da doença caso a origem não esteja na orientação da escola”, disse Oliveira. Lazaretos eram estabelecimentos que ficavam junto aos portos, aos quais se recolhiam viajantes procedentes de países onde havia epidemias ou doenças contagiosas.

A nota encaminhada aos pais contém orientações para as famílias que viajaram para os locais de risco com o pedido de “não encaminharem os filhos durante o período de possível incubação do vírus, além de orientações gerais sobre a doença e, principalmente, as maneiras de prevenção, que se assemelham às formas de prevenção de outras doenças mais próximas da realidade brasileira, como sarampo e influenza”.

O colégio diz que está oferecendo todo apoio pedagógico às famílias que optaram pelo afastamento temporário. Outras medidas de prevenção também foram tomadas, como campanhas educativas em todos os canais de comunicação do colégio, orientações em sala de aula e o reforço de álcool gel em todos os ambientes das escolas. O uso do ar condicionado também foi suspenso temporariamente para dar lugar aos ambientes abertos e arejados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]