• Carregando...
Colégio Positivo e TECPUC oferecem bolsas de estudo em Curitiba para 2020
| Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

Duas instituições de ensino de Curitiba estão com inscrições abertas para 268 bolsas de estudos para Ensino Médio e Ensino Médio Técnico. As vagas são para ingresso em 2020 em quatro sedes do Colégio Positivo e no Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão (TECPUC), no Prado Velho.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu Whatsapp

Para o Colégio Positivo, há 200 vagas para 1.ª série do Ensino Médio. Os valores de desconto que podem variar de 10% a 100%, dependendo da classificação do estudante no processo seletivo. A oferta é para vagas nas sedes Ângelo Sampaio, Jardim Ambiental, Hauer e Internacional, todas na capital.

As inscrições para participar do processo seletivo podem ser feitas até dia 5 de novembro, gratuitamente, pelo site do colégio. A prova ocorre em dia 8 de novembro e terá 50 questões de múltipla escolha nas áreas de Matemática, Ciências, Língua Portuguesa, História, Geografia e Língua Inglesa (apenas para o Internacional).

Já o TECPUC oferece 68 bolsas de estudo integrais para estudantes de baixa renda em oito cursos técnicos e dois cursos de Ensino Médio Técnico. As inscrições podem ser feitas até 18 de outubro pelo site ou presencialmente de segunda a sexta, das 9 às 18h, na Secretaria Escolar da instituição (R. Imaculada Conceição, 1155, no Prado Velho).

Das 68 vagas, 40 são divididas entre os cursos técnicos de Administração, Eventos, Informática para Internet, Logística, Publicidade, Recursos Humanos, Química e Segurança do Trabalho. As outras 28 vagas são para Ensino Médio técnico em Administração e Informática.

Para concorrer às bolsas do TECPUC, os estudantes devem comprovar renda familiar que não ultrapasse o valor de um salário mínimo e meio, R$ 1497. Já para bolsa parcial, o valor não deve ultrapassar três salários mínimo, R$ 2994.

A entrega da documentação para a análise socioeconômica do candidato deve ser feita até 22 de outubro. O resultado será publicado em 18 de novembro, a partir das 15h.

Quem pode concorrer

Para concorrer às vagas do Colégio Positivo, os interessados precisam ter concluído o Ensino Fundamental em 2019. Para as vagas do TECPUC, os candidatos que desejam concorrer ao Ensino Médio Técnico devem ter o Ensino Fundamental completo ou estar cursando o 9.° ano com conclusão em 2019.

Já para as vagas técnicas, os candidatos precisam ter o Ensino Médio completo ou estarem cursando a 2.ª ou 3.ª série do Médio, dependendo do curso. Para os cursos com duração de 24 meses, é necessário que estejam matriculados no 2.º ano em 2020. Já para os de 18 meses, os candidatos precisam estar matriculados na 3.ª série do Ensino Médio em 2020, também. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]