• Carregando...
Projeto do Colégio Vila Militar de Paranaguá, no litoral do estado.
Projeto do Colégio Vila Militar de Paranaguá, no litoral do estado.| Foto: Associação Vila Militar / divulgação

O Litoral do Paraná vai ganhar uma unidade do Colégio da Vila Militar (CVM). A cidade escolhida foi Paranaguá. O novo colégio é particular, vai iniciar as atividades em 2020 e já está com matrículas abertas. Serão 385 vagas para estudantes do Ensino Fundamental e 1.° ano do Ensino Médio -- nos anos seguintes haverá abertura de turmas para 2.º e 3.° anos. O CVM de Paranaguá é o primeiro do Litoral do estado.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu Whatsapp

A administração da escola é feita pela Associação da Vila Militar, entidade que reúne policiais militares e bombeiros do Paraná. Os colégios com rotina militar, de maneira geral, são procurados por serem referência no sistema de ensino brasileiro e têm como lema a valorização da pátria, honra e disciplina.

O colégio não informou o valor da mensalidade na unidade de Paranaguá. O preço deve ficar próximo ao cobrado em Curitiba -- alunos não-associados pagam R$ 800 de mensalidade e filhos de associados da Vila Militar pagam a metade do valor, R$ 400.

A escola tem estrutura para 12 salas de aula, laboratório de ciências, biblioteca, sala de vídeo, sala de dança, sala de artes, quadra coberta e quadra poliesportiva. Além disso, o colégio vai adotar material didático elaborado pelo CVM de Curitiba e contar com atividades extracurriculares como aulas de futsal e voleibol.

A nova sede em Paranaguá fica próxima à sede do 9º Batalhão da Polícia Militar, na Avenida General Ivan Jejuhi Afonso da Costa, nº 626, no bairro Vila São Vicente. As matrículas podem ser feitas presencialmente ou pelo site do Colégio Vila Militar de Paranaguá.

O CVM conta com unidades em Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Maringá, duas sedes em Curitiba e nova unidade prometida para ano que vem em Campo Mourão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]