• Carregando...
Final de semana terá previsão de geada para a maior parte do estado | Antônio More/Gazeta do Povo/Arquivo
Final de semana terá previsão de geada para a maior parte do estado| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo/Arquivo

Prepare a japona e os cobertores porque as temperaturas começam a cair em todo o Paraná a partir desta sexta-feira (9). Depois das chuvas dos últimos dias, o fim de semana será gelado graças a uma massa de frio e seco que avança pelo estado e faz com que os termômetros registrem as menores marcações deste ano. O frio chega com força e, no sábado, cidades como General Carneiro e Palmas devem alcançar a marca de -4º C.

Segundo o Instituto Simepar, o tempo deve se estabilizar. As nuvens de chuva vão embora e algumas cidades devem até mesmo ter dias ensolarados pela frente. No entanto, não espere que esse sol represente calor. No sábado, Curitiba deve ter mínima de 0ºC, e pode fazer -2ºC em Guarapuava. A única área um pouco mais amena deve ser o Litoral, cuja temperatura deve variar entre 8ºC e 18ºC.

Além disso, o órgão meteorológico afirma que há previsão de geada para praticamente todas as áreas do estado, com exceção das praias. Assim, não estranhe caso seu fim de semana inicie coberto de gelo.

De acordo com o especialista do Simepar, Reinaldo Olmar Kneib, a expectativa é de que esse tempo mais gelado persista até terça-feira (13). “Na semana que vem, deve esquentar um pouco, chegando mais perto dos 10º C”, destaca.

Frio chega na sexta-feira

Se o fim de semana vai ser frio do começo ao fim, a sexta-feira ainda pode enganar os mais desprevenidos. Segundo a previsão, a madrugada e a manhã ainda devem ter um pouco de chuva e temperaturas um pouco mais elevadas, podendo chegar aos 18ºC em Curitiba e 21ºC em Campo Mourão.

Mas, à medida que a instabilidade se afasta do estado e a massa de ar frio avança, o tempo gelado começa a se estabelecer de vez. Não por acaso, a mínima de 7ºC esperada para a capital deve acontecer ao anoitecer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]