• Carregando...
 | Raquel Portugal/Fiocruz Imagens
| Foto: Raquel Portugal/Fiocruz Imagens

A vacina contra a gripe será aplicada a todos os curitibanos, ou seja, não há mais restrições quanto aos grupos prioritários. Restam 40 mil doses e são essas que serão destinadas a toda a população. A ampliação da campanha foi anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e ocorrerá até o fim do estoque.

Para ser imunizado, basta comparecer a uma das 110 unidades básicas de saúde de Curitiba. A cidade já atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era vacinar 90% do público-alvo, e chegou a 92%.

Esta não é a primeira vez que o programa de vacinação é expandido neste ano. Inicialmente, a campanha de imunização visava o chamado grupo prioritário, composto por pessoas a partir de 60 anos, crianças entre seis meses e cinco anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores do sistema de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, mulheres no período pós-parto (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, e os funcionários do sistema prisional. A SMS conseguiu vacinar 90% desse público, alcançando a meta do Ministério da Saúde.

Em seguida, adultos entre 55 e 59 anos, os motoristas e cobradores do transporte coletivo público, os moradores de rua, os cuidadores de idosos e os acamados passaram a ter direito à vacina. No fim de julho, foi a vez das crianças entre 5 e 9 anos e adultos entre 50 e 54 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]