• Carregando...
Muita gente parou para assistir à partida do Brasil na Rua da Cidadania durante a manhã sexta-feira (22) | Colaboração
Muita gente parou para assistir à partida do Brasil na Rua da Cidadania durante a manhã sexta-feira (22)| Foto: Colaboração

Quem passar pela Rua da Cidadania Matriz, na Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba, conseguirá assistir aos jogos da Copa do Mundo 2018. O aparelho é resultado de uma “vaquinha” entre 33 comerciantes que trabalham no local e foi instalado alguns dias antes de a bola começar a rolar na Rússia.

De acordo com o empreendedor Valdir Felice, 68, a tradição de instalar o televisor no local começou no Mundial de 2006, quando os trabalhadores decidiram se unir para que pudessem assistir aos jogos durante o trabalho. “Como deu muito certo, não paramos mais”, afirma o comerciante, que está acompanhando a quarta Copa do mundo pelo televisor da Rua da Cidadania.

Leia também: Multidão fica do lado de fora da Arena da Baixada durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

Este ano, a movimentação para a compra do aparelho começou dez dias antes da abertura do Mundial e cada comerciante colaborou com o valor de R$ 100. Com o dinheiro em mãos, eles solicitaram autorização à administração do espaço e saíram às compras. “Encontramos a TV por R$ 3.300,00 e o pessoal da manutenção aqui da Rua da Cidadania a instalou em um dos pilares centrais com o suporte que já tínhamos”, disse.

O local escolhido é alto para facilitar a visibilidade dos jogos por muitos clientes e comerciantes. No entanto, apenas no jogo do Brasil transmitido na manhã desta sexta-feira (22) é que o espaço realmente lotou. “Vinha gente assistir aos outros jogos, mas em nenhum momento esse lugar ficou tão cheio como na partida da nossa seleção”, afirmou Felice.

Essa foi a primeira partida do time canarinho transmitida no local, já que a estreia da seleção aconteceu em um domingo, quando a Rua da Cidadania está fechada. “E a tendência a partir de agora é lotar cada vez mais”, adiantou Cleusa Sandri, presidente da Associação do Mercado Central (Amec) da Praça Rui Barbosa.

Para ela, a iniciativa é excelente para movimentar o comércio no local, tanto nas barraquinhas que trabalham com produtos relacionados ao Mundial como nas demais. “Eu, por exemplo, ofereço bolsas e malas de viagem, e aproveitei para vender durante o jogo do Brasil porque tinham turistas assistindo e eles viram minhas malas. Foi ótimo para nosso time e para o meu negócio!”, garantiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]