• Carregando...
 | Arteris Litoral Sul/
| Foto: Arteris Litoral Sul/

Quem quer fugir das filas de carros nas estradas neste verão tem mais segurança para viajar a caminho de alguns dos principais destinos dos paranenses na temporada. Desde sexta-feira (14), a concessionária Arteris Litoral Sul está iluminando 185 km das rodovias as quais administra: a BR-376 e BR-101, que levam ao litoral de Santa Catarina, além do Contorno Leste de Curitiba (BR-116). A iluminação inclui o trecho acentuado da Serra do Mar na BR-376, além de trechos urbanos, como São José dos Pinhais, Joiville, Barra Velha e Itapema - as duas últimas cidades já no litoral catarinense.

- Leia mais - Afogamentos: temporada mais longa dará mais trabalho aos guarda-vidas

O foco da concessionária é justamente no atendimento do fluxo de tráfego turístico que se intensifica nos finais de semana até o carnaval, com fluxo intenso nas sextas-feiras, das 14h às 22h, sábados, das 7h às 14h e domingos, das 14h às 22h. No verão, o fluxo de veículo nestes trechos pode aumentar até 131%, chegando a 72 mil veículos por hora. Como no período noturno esse movimento de carros cai consideravelmente, a intenção da Arteris Suil é que parte destes motoristas migrem suas viagens para este horário e fujam das filas.

A concessionária implantou em 2018 iluminação LED em 123 km de pista principal, 62 km de vias marginais, 23 trevos e 17 acessos. O investimento foi de R$ 26,8 milhões.

- Veja mais - Litoral do Paraná terá wi-fi grauito e aplicativo para localizar postos de guarda-vidas na temporada

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]