• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O tempo deve sofrer um ligeiro aumento na nebulosidade neste fim de semana em Curitiba, mas a chuva não deve aparecer. Se vier, será isolada e pouco significativa. Segundo o Instituto Simepar, uma frente fria que passa pelo oceano e outra que se aproxima pelo Sul mudam o vento para a direção sudeste, trazendo nuvens para o Leste do Paraná – que inclui a capital – e divisa com Santa Catarina. Mesmo assim, o sábado (23) deve ser de tempo bom e o domingo (24), mesmo amanhecendo o céu mais fechado, deve abrir espaço para o sol.

Em Curitiba, no sábado, o dia amanheceu frio, com os termômetros marcando 11°C por volta das 8h. Segundo o Simepar, perto das 11h a temperatura já começa a subir e a máxima prevista para o dia pode atingir os 23°C. No domingo, a nebulosidade ganha força na capital e pela manhã há uma chance mínima de chuviscos isolados. No entanto, ao longo do dia o sol começa a ganhar espaço entre nuvens e espantar a chance de chuva. As temperaturas também se mantêm elevadas, com mínima de 14°C e máxima de 22°C.

Leia também: Polícia fecha fábrica “pirata” de próteses odontológicas; dentistas eram clientes

Litoral

No Litoral, a chance de aparecer chuva no sábado e no domingo é mais elevada. Segundo o meteorologista Samuel Braun, do Simepar, a nebulosidade já era maior nas praias desde a sexta-feira (22). “A frente fria que passou pelo oceano ocasionou mais mudanças no clima, trazendo mais nebulosidade para o Litoral com a mudança do vento para sudeste”, explica o meteorologista. Segundo Braun, a chance ocorrer chuviscos é maior nessa região. “Isso ocorre porque outra frente fria se aproxima do Sul. Mas não há previsão de chuvas fortes e contínuas”, aponta.

Os termômetros também devem permanecer aquecidos nas praias. No sábado, as temperaturas giram em torno de 17°C e 25°C. No domingo, a variação é menor, com mínima de 19°C e máxima de 23°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]