• Carregando...
Estreia do Natal do Palácio Avenida reuniu 16 mil pessoas
Estreia do Natal do Palácio Avenida reuniu 16 mil pessoas| Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná

Mais de 16 mil pessoas acompanharam a estreia do espetáculo de Natal do Palácio Avenida, em Curitiba, na última sexta-feira (6). Com o tema As Cores do Natal, a novidade deste ano foi a inclusão de elementos digitais, como as projeções mapeadas, e ainda mais participação do público através de um aplicativo de celular.

Dividido em sete atos, o repertório do espetáculo de Natal do Palácio Avenida trouxe muitas novidades em 2019. As crianças abrem o show cantando Toquinho (Aquarela) e Xuxa (Arco-íris), depois cantam mais uma da rainha dos baixinhos (Lua de Cristal) e uma de Raul Seixas (O Carimbador Maluco). Em seguida, o mestre de cerimônias Felipe Montanari canta Canção Dó Ré Mi e as crianças entram novamente com Marcelo Jeneci (Felicidade) e Seu Jorge (Felicidade).

O quarto ato tem apenas uma música, de uma das cantoras mais famosas do país: Gal Gosta (Canta Brasil). Em seguida, as crianças interpretam Vinícius de Moraes (Pela luz dos olhos Teus) e seguem com um medley que também foi novidade neste ano, com Luan Santana (Meteoro) e Zezé Di Camargo & Luciano (É o Amor). Este quinto ato se fecha com uma interpretação de Claudinho e Buchecha (Fico assim sem Você).

O sexto ato, que antecede as músicas natalinas, traz dois grandes clássicos e uma surpresa. As crianças cantam Titãs (É preciso saber Viver) e Tribalistas (Velha Infância) e fecham com uma música curitibana, o que aconteceu pela primeira vez na história do Palácio Avenida, com A Banda Mais Bonita da Cidade (Oração). Por fim, para fechar o espetáculo, as músicas tradicionais do Natal: Noite Feliz, Sino de Belém e Jingle Bell Rocks. Destaque para os fogos de artifício, que contemplam todo o show ensaiado pelas aproximadamente 100 crianças.

Show no Palácio Avenida

Ao contrário dos outros anos, em 2019 a apresentação do Palácio Avenida deixou de ter o palco onde algumas interações aconteciam com a plateia durante o show. Se antes fazia sentido a parte que sobressaía do prédio histórico do Centro de Curitiba, podemos dizer que isso passa quase que despercebido na edição deste ano.

Com um trabalho responsável e muito bem elaborado, as imagens projetadas no paredão do Palácio Avenida chamam tanto a atenção quanto as crianças e tudo se completa muito bem, o que faz com que a história esteja realmente interagindo entre as músicas e o que é mostrado. Se a ideia era transmitir a essência do Natal, junto com suas cores e toda a diversidade do país, a missão é bem desempenhada.

Outra grande novidade é o surgimento de uma pessoa que desde sempre ficou nos bastidores: o anjo. Eles são responsáveis por cuidar das crianças nas janelas e eles nunca apareciam, mas isso mudou em 2019. A música escolhida para que as crianças recebessem a ajuda dos anjos foi Oração, justamente a canção da cidade.

Serviço

Natal do Palácio Avenida – As Cores do Natal
Onde: 
Palácio Avenida, no Centro de Curitiba
Quando: 7, 8, 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de dezembro (às sextas, sábados e domingos)
Horário: 20h15
Duração: 45 minutos por apresentação

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]