• Carregando...
Vacinas - Coronavac
A Coronavac tem 97% de eficácia, segundo publicação da revista científica The Lancet.| Foto: Divulgação/Instituto Butantan

O governador de São Paulo, João Doria, aceitou, nesta segunda-feira (7), a parceria proposta pela Prefeitura de Curitiba, que vai adquirir doses da CoronaVac para imunização contra a Covid-19 da população da capital paranaense. O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, tinha manifestado, no sábado, o interesse pela vacina desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan (SP).

WhatsApp: receba notícias do Paraná

Segundo o governo de São Paulo, 4 milhões de doses da vacina serão vendidas para outras regiões do país. A capital paranaense é uma das primeiras que fizeram reserva para compra da vacina.

A vacinação em Curitiba começará prioritariamente para profissionais de saúde. “Se a Anvisa permitir renovo o meu interesse em adquirir esta (Coronavac) e qualquer outra vacina que for disponibilizada. Curitiba compactua ao esforço para que o Brasil tenha um amplo plano nacional de imunização da população”, declarou o prefeito Rafael Greca.

As tratativas de quantidades de doses ainda serão definidas pela Prefeitura Municipal de Curitiba, que vai iniciar o plano de vacinação priorizando os profissionais de saúde da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]