• Carregando...
Parque Barigui | Leticia Akemi/Gazeta do Povo/Arquivo
Parque Barigui| Foto: Leticia Akemi/Gazeta do Povo/Arquivo

Uma corrida de rua vai provocar mudanças no trânsito de Curitiba a partir das 7h da manhã deste domingo (18). A Corrida Verde terá início no Parque Tanguá e será finalizada no Parque Barigui, depois dos corredores passarem pelo Parque Tingui. Quase 2 mil pessoas se inscreveram para a prova.

Por causa da corrida, não haverá bloqueios e nem desvios de trânsito. Entretanto, os motoristas devem ficar atentos porque todo o trajeto da corrida será compartilhado. A Superintendência Municipal de Trânsito (Setran), os carros devem enfrentar lentidão, principalmente nas ruas mais estreitas.

LEIA MAIS:Para multar, agentes poderão ter de provar a infração com foto ou áudio

O percurso irá afetar as ruas Oswaldo Maciel, Eugênio Flor, Desembargador José Carlos Ribas, Avenida Fredolin Wolf, Rua Domingos Antônio Moro, Airton Camati Christo, Doutor Mbá de Ferrantes, Melchíades Silveira do Valle e Ari José Valle.

Agentes da Setran e monitores da corrida vão organizar o fluxo de veículos ao longo de toda a Corrida Verde. Serão disputadas três tipos de provas, de 5 km, 8 km e 16 km. A última, mais longa, terá tempo máximo de 2h30. Por isso, o trânsito deve estar normalizado a partir das 10 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]