Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
imundície

Corrida Revezamento entre Parques deixa rastro de sujeira no Barigui

Muitos copos plásticos da água consumida pelos competidores na prova domingo de manhã ainda estão no parque na manhã desta segunda-feira

Corrida foi domingo, mas na manhã desta segunda o lixo ainda estava no Parque Barigui. | Colaboração/
Corrida foi domingo, mas na manhã desta segunda o lixo ainda estava no Parque Barigui. (Foto: Colaboração/)

Moradores e frequentadores do Parque Barigui, em Curitiba, estão revoltados com a sujeira que ficou para trás após a corrida Revezamento entre Parques na manhã do último domingo (25). Segundo a prefeitura de Curitiba, o evento reuniu 4,2 mil corredores e o resultado foi de muito lixo no trajeto, conforme imagens enviadas à redação da Tribuna do Paraná.

Na manhã desta segunda-feira (26), era possível ver muitas caixas de papelão e copos plásticos da água consumida pelos competidores. “Eles promovem evento e deixam lixo espalhado pela cidade. Podiam ter colocado lixeiras para evitar esse tipo de situação. Moradores e frequentadores estão revoltados”, disse um leitor que flagrou logo cedo a grande quantidade de lixo.

- Leia também - 46 bairros de Curitiba e RMC vão ficar sem água nesta semana; veja quais

Segundo a prefeitura de Curitiba, houve uma falha técnica em equipamentos. Por causa disso, a limpeza que deveria ter sido feita logo após a passagem dos atletas na manhã de domingo, começou apenas no início da tarde . Em razão deste atraso, equipes da Limpeza Pública foram reforçadas na manhã desta segunda-feira para que tudo seja finalizado o mais breve possível.

Cadáver

Além da sujeira deixada pela corrida, os frequentadores do Parque Barigui também foram surpreendidos com um cadáver no lago na manhã desta segunda. O cadáver estava na água atrás do Museu do Automóvel. Logo cedo, por volta das 7h30, frequentadores do parque que faziam caminhada avistaram o corpo. Na sequência, equipes da Guarda Municipal se deslocaram para o atendimento. O corpo foi recolhido por volta das 8h30 e agora a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.