• Carregando...
Corrida foi domingo, mas na manhã desta segunda o lixo ainda estava no Parque Barigui. | Colaboração/
Corrida foi domingo, mas na manhã desta segunda o lixo ainda estava no Parque Barigui.| Foto: Colaboração/

Moradores e frequentadores do Parque Barigui, em Curitiba, estão revoltados com a sujeira que ficou para trás após a corrida Revezamento entre Parques na manhã do último domingo (25). Segundo a prefeitura de Curitiba, o evento reuniu 4,2 mil corredores e o resultado foi de muito lixo no trajeto, conforme imagens enviadas à redação da Tribuna do Paraná.

Na manhã desta segunda-feira (26), era possível ver muitas caixas de papelão e copos plásticos da água consumida pelos competidores. “Eles promovem evento e deixam lixo espalhado pela cidade. Podiam ter colocado lixeiras para evitar esse tipo de situação. Moradores e frequentadores estão revoltados”, disse um leitor que flagrou logo cedo a grande quantidade de lixo.

- Leia também - 46 bairros de Curitiba e RMC vão ficar sem água nesta semana; veja quais

Segundo a prefeitura de Curitiba, houve uma falha técnica em equipamentos. Por causa disso, a limpeza que deveria ter sido feita logo após a passagem dos atletas na manhã de domingo, começou apenas no início da tarde . Em razão deste atraso, equipes da Limpeza Pública foram reforçadas na manhã desta segunda-feira para que tudo seja finalizado o mais breve possível.

Cadáver

Além da sujeira deixada pela corrida, os frequentadores do Parque Barigui também foram surpreendidos com um cadáver no lago na manhã desta segunda. O cadáver estava na água atrás do Museu do Automóvel. Logo cedo, por volta das 7h30, frequentadores do parque que faziam caminhada avistaram o corpo. Na sequência, equipes da Guarda Municipal se deslocaram para o atendimento. O corpo foi recolhido por volta das 8h30 e agora a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Copos espalhados no Bariqui na manhã desta segunda-feira.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]