• Carregando...
Infrações por excesso de velocidade aumentaram 17% nos quatro primeiros meses deste ano em  comparação com o mesmo período do ano passado. | Aniele Nascimento/Aniele Nascimento
Infrações por excesso de velocidade aumentaram 17% nos quatro primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.| Foto: Aniele Nascimento/Aniele Nascimento

Dados do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) mostram que os motoristas que transitam por estradas no estado estão correndo mais. O excesso de velocidade foi a infração de trânsito mais registrada pelo órgão nos quatro primeiros meses deste ano. De acordo com o levantamento, o número de multas cresceu 17% na comparação com o mesmo período de 2017.

Nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, os radares flagraram no estado mais de 284 mil veículos transitando em velocidades até 20% superiores ao limite máximo. No mesmo período do ano passado, foram pouco mais de 233 mil.

Entre as infrações mais comuns, além do excesso de velocidade, estão multas por estacionar em local proibido, por avançar o sinal vermelho, pela não identificação do condutor infrator e por não fazer o registro do veículo em 30 dias quando a propriedade é transferida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]