• Carregando...
Emblema da Polícia Militar em uma viatura e na parede
Policiais militares foram chamados por funcionários de uma empresa que encontraram a criança| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Uma criança de cerca de um ano e meio foi abandonada no meio da rua na madrugada desta terça-feira (25) no bairro Novo Mundo, em Curitiba. No momento em que foi encontrado por funcionários de uma empresa, o menino estava apenas de fralda e vestia somente uma blusa e um par de meias.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

O caso aconteceu por volta das 5h30, quando a Polícia Militar foi acionada e encontrou a criança, encaminhando-a em seguida ao Conselho Tutelar. “A criança estava mal agasalhada e a gente percebe que ela está até meio doentinha, com o peito carregado”, conta o conselheiro tutelar Alex Bazotti. “Ela está bem assustada”.

Segundo ele, ainda não há muitos detalhes sobre o que aconteceu e nem por que a criança foi abandonada. O conselheiro diz que o menino não possui machucados visíveis e que eles ainda esperam que algum familiar possa aparecer. “O problema é que a criança não verbaliza muita coisa. A gente não tem dados e nem nada. Vamos ter que esperar para ver se alguém aparece”, diz.

Há 10 anos trabalhando com o Conselho Tutelar, Bazotti se diz surpreso o abandono do menino. “Não é comum esse tipo de coisa acontecer com uma criança dessa idade. Geralmente, a gente vê casos assim com bebês recém-nascidos. É a primeira vez que vejo isso”, conta.

O garoto foi encaminhado para um abrigo da prefeitura e deve permanecer por lá até que algum parente apareça. Além disso, o caso deve ser encaminhado ao Ministério Público para que as medidas cabíveis possam ser tomadas.

Qualquer informação sobre a identidade do garoto ou que possa ajudar a localizar a família deve ser encaminhada ao Conselho Tutelar do Pinheirinho pelo telefone 3313-5462.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]