• Carregando...
Nuciber comandou a investigação contra o suspeito que mora em Itapema (SC).
Nuciber comandou a investigação contra o suspeito que mora em Itapema (SC).| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

A Polícia Civil do Paraná cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de um homem de 26 anos em Itapema, litoral de Santa Catarina, suspeito de praticar crimes sexuais contra adolescentes e mulheres pela internet. Os mandados foram cumpridos quarta-feira (11), com apoio da Polícia Civil catarinense. A investigação identificou 13 vítimas.

No local, os investigadores encontraram documentos de terceiros usados para cadastrar linhas telefônicas, além de documentos vinculados às linhas telefônicas investigadas. Um notebook e um aparelho celular também foram apreendidos.

De acordo com a investigação do Núcleo de Combate a Cibercrimes (Nuciber), com os dados telefônicos, o homem entrava em contato com vítimas de 15 a 20 anos de idade por meio do whatsapp dizendo ter fotos íntimas delas. No link onde estariam as supostas imagens havia um formulário para preencher, com o qual o suspeito se apropriava dos nomes de usuário e senhas das vítimas nas mídias sociais. Com acesso liberado, ele verificava se de fato havia fotos íntimas ou informações sigilosas com as quais poderia fazer a coação.

Mais coação

A partir de então o suspeito passava a fazer exigências de cunho sexual, como solicitar imagens das vítimas nuas, além de cometer atos libidinosos. Ele chegava a forçar as vítimas a encontrá-lo para relações sexuais.

Já existem oito inquéritos policiais contra o suspeito. Ele é investigado por divulgar imagens de conteúdo sexual de adolescentes, estupro virtual, favorecimento à exploração sexual de adolescente, violação sexual mediante fraude e falsidade ideológica. A polícia suspeita de que possam haver vítimas em outros estados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]