• Carregando...
Parque Barigui, em Curitiba, amanheceu com geada nesta quarta-feira. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Parque Barigui, em Curitiba, amanheceu com geada nesta quarta-feira.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O termômetro em Curitiba chegou perto de 0ºC nesta quarta-feira (11), o dia mais frio no Paraná desde que o inverno começou. Por volta de 7h15, o termômetro bateu em 1,1ºC na capital, com sensação térmica de 0,7ºC, o que gerou belas imagens no Parque Barigui logo cedo. No estado, a temperatura mais baixa foi registrada na Lapa, com - 2,3ºC e sensação térmica de -3,4ºC. Na região metropolitana de Curitiba, a temperatura mais baixa foi em Colombo, -0,2ºC.

Com o frio mais intenso, veio também a geada na maior parte do estado nesta quarta. Em duas regiões a intensidade foi fraca: do Sudoeste ao Norte do Paraná e área que envolve Curitiba e região metropolitana. Já nas regiões Sul e nos Campos Gerais, a geada foi moderada.

- Leia também - Ondas invadem calçadão de Matinhos; veja vídeo

De acordo com o Instituto Simepar, entretanto, a geada logo se dissipará. Isso porque o sol vai predominar a maior parte do tempo nesta quarta em todo o estado, derretendo o gelo rapidamente. Apesar do sol, o termômetro não deve subir muito em Curitiba, no máximo 14ºC.

- Veja mais - Mais baratos e sem desperdício: produtos a granel ganham espaço nos mercados de Curitiba

Já às 7h, o céu predominava no céu. A temperatura não chega a subir consideravelmente por causa da atuação de uma massa de ar polar. Após o meio-dia, o tempo passa a ficar parcialmente encoberto, o que se mantém até o entardecer.

O tempo deve seguir frio pelo menos até sexta-feira (13), conforme o Simepar. Até lá, os termômetros não devem passar dos 15ºC e podem despencar até 3ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]