• Carregando...
Vacina
Vacina| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo/ Arquivo

Curitiba amplia a vacinação da gripe para mais três grupos prioritários nessa semana: agentes de segurança pública, trabalhadores da educação e do transporte público.

Segunda-feira (16) começa a imunização de policiais, bombeiros, guardas municipais e militares das Forças Armadas. O atendimento será das 8h às 17h em 97 unidades de saúde.

RECEBA NOTÍCIAS DO PARANÁ PELO WHATSAPP

Para receber a vacina, policiais e demais agentes de segurança terão de apresentar documento que comprove vínculo com a respectiva corporação em que atua, além de documento com foto e RG, e, caso ainda não esteja cadastrado na plataforma Saúde Já ou na unidade de saúde, comprovante de residência em Curitiba.

Quarta-feira (18) começa a vacinação dos professores e demais profissionais da educação do ensino básico e superior. Serão imunizados trabalhadores e entidades públicas e privadas. A vacinação também será em 97 unidades de saúde.

Para se vacinar, os trabalhadores da educação terão que apresentar documento que comprove atuação em escola ou instituição de ensino de Curitiba. O comprovante pode ser crachá, contracheque ou uma declaração assinada pelo responsável da instituição.

Além disso, os profissionais terão de apresentar documentos básicos: documento com foto e RG, e, caso ainda não esteja cadastrado na plataforma Saúde Já ou na unidade de saúde, comprovante de residência em Curitiba.

Quinta-feira (19) começa a imunização de motoristas e cobradores de ônibus. Esse grupo será vacinada diretamente nas garagens das empresas em que trabalham.

Profissionais de saúde

Além dos novos grupos, as unidades de saúde seguem aplicando a vacina da gripe em pessoas com doenças crônicas, gestantes, mães que tiveram filhos há até 45 dias, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e idosos com 60 anos ou mais.

Já os profissionais da saúde pública seguem sendo vacinados nos hospitais, clínicas e demais locais de trabalho. No caso dos trabalhadores autônomos da saúde a vacinação será aberta em 3 de junho na sede do Conselho Regional de Enfermagem - Rua Professor João Argemiro Loyola, 74, bairro Seminário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]