• Carregando...
Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo| Foto:

Curitiba terá mais um binário, cuja velocidade máxima será de 50 km/h. A partir das 16h de quinta-feira (4), as ruas Nova Aurora e Ourizona, entre os bairros Umbará, Sítio Cercado e Bairro Novo, passam a ter sentido único e contrário uma da outra. A mudança será no trecho de 3 km entre as ruas Pinhalão e Coronel Joaquim Antônio de Azevedo.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu Whatsapp

O motorista que trafegar pela Rua Nova Aurora poderá seguir no sentido do bairro Umbará. Quem for pela Rua Ourizona vai na direção do bairro Alto Boqueirão. “A intenção é organizar melhor o fluxo de veículos, inclusive nas ruas perpendiculares ao binário, e facilitar a travessia ao pedestre”, explica a superintendente de Trânsito de Curitiba, Rosangela Battistella.

A velocidade máxima estipulada no novo binário será de 50 km/h. Próximo a escolas, além de a velocidade máxima cair para 30 km/h, haverá lombadas. Já no entorno de áreas que tenham grande tráfego de pessoas, como igrejas e comércios, a velocidade máxima será de 40 km/h. A prefeitura estuda ainda a implantação de radares nas duas vias.

Equipes da Superintendência de Trânsito (Setran) e da Guarda Municipal vão orientar os motoristas antes da mudança desde as primeiras horas de quinta-feira. A nova sinalização de trânsito também será ajustada nesta quinta.

Ronda e ciclofaixa

As equipes estarão em 65 cruzamentos do novo binário e permanecerão na quinta e sexta-feira. A Guarda Municipal também fará rondas de madrugada para orientar os motoristas até sexta-feira. Antes da implantação do binário, a prefeitura implantou novo asfalto e instalou semáforo e reduziu a velocidade no trecho.

O novo binário terá ciclofaixa na Rua Nova Aurora, no trecho entre a Coronel Joaquim Antônio de Azevedo e a Tijucas do Sul. Nas duas últimas quadras (da Rua São José dos Pinhais até a Tijucas do Sul), a ciclofaixa será compartilhada com os pedestres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]