• Carregando...
Reunião virtual da Comissão de Vacinas da Frente dos Prefeitos
Reunião virtual da Comissão de Vacinas da Frente dos Prefeitos| Foto: Reprodução

Prefeitos de 11 grandes cidades brasileiras pretendem lançar, na próxima segunda-feira (1º de março) um consórcio para a aquisição de vacinas contra a Covid-19. A formação do consórcio foi discutida neste sábado em reunião da Frente Nacional dos Prefeitos. Curitiba está entre as cidades que coordenam as ações, ao lado de Campinas (SP), Aracaju (SE), Manaus (AM), Belém (PA),  Cuiabá (MT), Salvador (BA), Petrolina (PE), Rio de Janeiro (RJ), Ribeirão Preto (SP) e Porto Alegre (RS).

Na reunião deste sábado, Curitiba foi representada pelo secretário municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento, Vitor Puppi. “Esta foi uma reunião inicial em que se deliberou que os municípios interessados em participar do consórcio deverão manifestar-se até a semana que vem”, conta o secretário. Após a adesão das cidades, será constituído efetivamente, em regime de emergência, o consórcio de municípios para a compra dos imunizantes.

Formado o consórcio começam as conversas com os laboratórios que puderem vender vacinas para os municípios. “A ideia é que, sem sobreposição e sem conflito com a política do governo federal, as cidades possam avançar de forma mais eficiente na aquisição e na distribuição das vacinas”, explica Puppi.

O início e cronograma da construção do consórcio começa na segunda-feira (1º/3). Após o prazo de uma semana para a adesão de novos prefeitos, uma nova reunião da frente será realizada para formalizar o consórcio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]