• Carregando...
coronavírus
Amostras para testes de coronavírus.| Foto: AFP

A superintendente de Gestão na Saúde da Prefeitura Municipal de Curitiba, Marion Burger, anunciou a confirmação de 5 novos casos da Covid-19 no município, que, pela contabilidade da Secretaria Municipal de Saúde chegou, nesta quarta-feira (18) a 14 casos. Além das ocorrências confirmadas, Curitiba ainda investiga 68 casos suspeitos e já descartou outros 64 casos de pacientes residentes na capital.

RECEBA notícias pelo WhatsApp

Burger destacou que a capital segue sem casos graves e sem contaminação comunitária. Dos cinco novos casos, três pessoas retornaram de viagem para o Rio de Janeiro ou São Paulo, uma para a Espanha e outra para a Itália. Nenhum dos 14 pacientes precisou de internação hospitalar. Eles estão em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas que tiveram contato com eles.

Como medida de combate à pandemia, a Secretaria de Saúde anunciou o cancelamentos dos agendamentos de consultas médicos pelo aplicativo Saúde Já, para reduzir a circulação de pessoas pelas unidades, bem como o fechamento dos ambulatórios e centro de especialidades odontológicas, mantendo apenas os atendimentos de urgência e emergência, além do atendimento de especialidades aos casos graves crônicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]