• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Depois de um mês de janeiro chuvoso – com volume de precipitações perto do recorde histórico - o tempo deve firmar nos próximos dias com grande variação de temperatura. Em Curitiba, a mínima prevista para esta sexta-feira (2) é de 14ºC, enquanto a máxima deve chegar a 27ºC. Já nos municípios de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba, os termômetros prometem começar em 19ºC e ultrapassar os 28ºC no decorrer do dia.

Leia também: Saiba como ser avisado sobre os desligamentos programados de energia da Copel

No sábado (3) e no domingo (4), a temperatura segue amena no Litoral do estado com mínima de 19ºC e máxima de 27ºC. Já em Curitiba, as temperaturas devem cair com a mínima prevista de 13º, a menor registrada desde o início de 2018. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura em Curitiba até agora foi de 14,4°C no dia 4 de janeiro.

De acordo com o Simepar, a variação nas temperaturas na região é resultado do fluxo de umidade que se desloca do oceano, aumentando a concentração de nuvens na região. Além disso, não há previsão de chuvas significativas no estado. Apenas chuviscos pela manhã no Litoral.

Interior

A condição para esta sexta é semelhante no Oeste do Paraná, com nebulosidade variável durante todo o dia devido a um fluxo de umidade que ingressa através do Paraguai e do Mato Grosso do Sul. No entanto, as temperaturas prometem ser mais elevadas, chegando a 33ºC em Guaíra e 34ºC e, Foz do Iguaçu.

No interior do Paraná os termômetros também prometem máximas elevadas, pois uma massa de ar seco e menos aquecida dificulta a formação de nuvens na região. Com isso, o clima continua seco e o calor chega a 31ºC em cidades como Campo Mourão e Apucarana.

No fim de semana, o sol continua a aparecer com força nas regiões interioranas, com destaque para as temperaturas do Oeste e Noroeste, que ultrapassam os 30°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]